Pie de Cogumelos com Rosti de Pastinaca

Fio de azeite
500 gr de cogumelos frescos variados e cortados em pedaços
sal q.b.
2 dentes de alho fatiados
folhas de tomilho fresco q.b.
1 cebola fatiada em rodelas
2 cenouras cortadas em cubos pequenos
100 ml de vinho branco
1 colher (sopa) de mostarda de Dijon
1 colher (sopa) de mostarda amarela em grão
um raminho de salsa picada grosseiramente
4 pastinacas médias

Preparação
Colocar uma frigideira grande em lume alto, e juntar um fio generoso de azeite. Adicionar parte dos cogumelos e temperar com sal a gosto, e deixar saltear até ficarem castanhos e com as bordas meias tostadas. Transferir para uma taça, reservando e continuar o processo com os restantes cogumelos. (Não saltear os cogumelos todos de uma vez, para não criar demasiado líquido e permitir que fiquem bem secos e tostados).
Depois dos cogumelos, voltar a levar a frigideira ao lume e adicionar mais um fio de azeite. Juntar o alho, tomilho, cebola, cenouras e sal, deixando cozinhar em lume brando durante uns 10 minutos ou até começarem a dourar.
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
De seguida, juntar os cogumelos à frigideira, juntamente com o vinho branco, deixando cozinhar até parte do álcool evaporar, mexendo sempre. Adicionar as mostardas, a salsa e mexer até obter um molho cremoso.
Descascar e ralar grosseiramente as pastinacas e temperar com sal.
Manter a mistura de cogumelos na frigideira, caso esta possa ir ao forno, ou transferir para um tabuleiro de forno. Colocar as pastinacas raladas por cima, a cobrir toda a superfície dos cogumelos. Salpicar com um fio de azeite generoso por cima e levar ao forno por 30-40 minutos, até a crosta ficar dourada e crocante. Servir com salada ou legumes verdes.